EQUIPE

Equipe

Formação sólida, grande vivência de mercado, resultados comprovados, domínio técnico e compromisso com os clientes. Nossos time de consultores reúne diferentes habilidades que se complementam para oferecer excelência nos mais diversos projetos.

Além do nosso time de consultores, a Miralta conta com um conjunto de parceiros que agregam conhecimento específico por tipo de problema a ser solucionado.

Miguel Assunção

Miguel Assunção
Sócio-diretor e fundador Miralta
miguel.assuncao@miralta.com.br
(16) 99238-3388
(11) 98219-7122

Formado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV-SP, especialização em Empreendedorismo e Modelos de Negócios pela ESPM e Finanças Avançadas pelo Insper-SP.

Consultor há mais de doze anos, atuou em consultorias como Avention, foi co-fundador da Gemte Cosnsulting e sócio da FALCONI Consultores de Resultados.

Em sua trajetória profissional, atuou em diversos segmentos, como mídia, construção civil, varejo, indústria e distribuição, entre outros. Sob sua liderança, implementou projetos de planejamento estratégico, desdobramento de metas, gestão avançada de receita e despesas (OBZ), gerenciamento da rotina, reestruturação organizacional e de processos e software selection. Também esteve à frente de ações de em cultura/clima organizacional, gestão de performance, treinamento & desenvolvimento, remuneração variável (ICP e ILP) e arquitetura organizacional.

Foco de atuação na Miralta:

  • Planejamento Estratégico
  • Gerenciamento Matricial de Receitas/Despesas
  • Desenvolvimento de Sistemas de Gestão
  • Reestruturação de Empresas
  • Gestão Estratégica de RH

Joaquim Correia

Sócio diretor e fundador Miralta
joaquim.correia@miralta.com.br
(16) 99746-4589
(11) 98262-3369

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, Mestre Administração de Empresas e especialista em Estratégia e Finanças pela EAESP/FGV.

É professor de Estratégia Empresarial e Finanças Corporativas dos cursos de MBA e Pós-Graduação da Fundação Getúlio Vargas, desde 2006. Além disso, é professor convidado da Fundação Dom Cabral para o PAEX – Parceiros da Excelência.

Atua em consultoria desde 1999, com passagens Accenture, Avention, INDG – FALCONI Consultores de Resultado e experiências em companhias globais bebidas, alimentos, autopeças, entre outros.
Fez parte do desenvolvimento da estratégia brasileira para o mercado de não-carbonatados da maior empresa de bebidas do mundo. No setor de alimentos , liderou o desenvolvimento do Sistema de Gestão para Resultados, com aumento da receita em 15% e redução de 10% das despesas, no primeiro ano. Ainda, desenvolveu um Diagnóstico Financeiro e Estratégico, além um Plano Estratégico de cinco anos para a organização.

Em autopeças, desenvolveu toda a reestruturação de uma unidade de negócios, responsável direto pelo desenvolvimento de modelos e controles para a gestão financeira orçamentária e de custos , impactando diretamente na rentabilidade da operação.

Foco de atuação na Miralta:

  • Fusões e Aquisições (M&A)
  • Planejamento Estratégico
  • Gerenciamento Matricial de Receitas/Despesas
  • Desenvolvimento de Sistemas de Gestão
  • Reestruturação de Empresas

Josue Bressane Junior

HR Senior Advisor
jbressane@4people.net.br
(11) 98191-8656

Graduado em Psicologia pela PUCCAMP, MBA no COPPEAD – UFRJ , Extensão em Advanced HR Executive Program pela Universidade de Michigan, USA e certificação em coaching pela Columbia University , USA .Membro atuante da SHRM – Society for Human Resources Management – USA , ABRH Brasil. Mais de 30 anos de experiência na liderança e direção da área de Gestão e de Pessoas , em empresas multinacionais e nacionais dos mais diversos segmento sem em países da Europa e América Latina.

Atuou por mais de 14 anos na Ambev – tendo participado de todo o processo de gestão da mudança e fusão Brahma/Antarctica e na disseminação da “Cultura de Resultados e Meritocracia”, tendo sido protagonista de diversos programas como Programa de Trainees por mais de 10 anos, Universidade Corporativa e Gestão para Qualidade (Falconi)  – além de ter atuado em várias outras empresas como Diretor de RH, tais como SonyMusic, Grupo Ultra, AGV Logística e CBC.

Foi Sócio Proprietário da Gemte Consulting ( 2012 a 2015 ) e Sócio Diretor da Falconi Gente Consultores ( 2016-2018).

Atua hoje como Senior Advisor em Governança corporativa, sucessão de empresas familiares e área de RH  para diversas empresas, e é Associate Partner da Miralta Consultores , soluções de Gestão,  e da  Lee Hecht Harrison em soluções de Coaching, Assessment  Leadership Develoment Training e Career Transition.

Rafael Fernandes Vidal

rafael.vidal@miralta.com.br
(16) 98235-8915

Especialista em Gestão de Serviços Compartilhados – MBA pelo SENAI/SC. Tecnólogo em Automação de Escritórios pela FATEC/UNESP.

Desde 2005 atuou em grandes empresas nos segmentos de construção civil, bebidas, agronegócio e educacional, estruturando a Gestão de Processos e Serviços tanto em centros de serviços compartilhados como em estruturas corporativas.

Participou ativamente de Projetos de Estruturação da área de Excelência Operacional em empresa da construção civil, programa que é referência no mercado.

Atuou ou liderou a estruturação e reestruturação de escritórios de processos em diversos segmentos, implementando ferramentas de gestão de serviços. Desenvolveu Acordos de Nível de Serviço para variadas empresas, coordenando a implementação das diversas ferramentas. Também atuou em projetos de melhoria contínua, com resultados significativos.

Foco de atuação na Miralta:

  • Centro de Serviços Compartilhados
  • Gestão de Serviços
  • Gestão de Processos
  • Gestão de Projetos
  • Melhoria Contínua

João Nicolau Bichuette Neto

joao.neto@miralta.com.br
(31) 99371-6996

Formado em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações na PUC-MG, MBA (Insper-SP e extensão University of Virginia).  Possui certificação CFP – Certified Financial Planner.

Consultor em gestão empresarial com 12 anos de experiência em melhoria de processos e resultados financeiros  em diversos diversos segmentos como financeiro, papel e embalagens, metalúrgico, shopping centers, entre outros, tanto no Brasil quanto no exterior.

Sua forte liderança foi comprovada em uma série de projetos, como o de melhoria de EBITDA em uma empresa de siderurgia no México, atuando nos processos de logística, energia, suprimentos, vendas (atacado e varejo), além de projeto de alinhamento estratégico e desdobramento de metas no setor de pape e embalagens.

Participou ativamente da implementação da gestão de despesas e da realização de diagnósticos financeiros para uma série de empresas.

Foco de atuação na Miralta:

  • Alinhamento Estratégico
  • Definição e Desdobramento de Metas
  • Gerenciamento Matricial de Despesas e Receitas
  • Gerenciamento da Rotina do Dia-a-Dia
  • Reestruturação Organizacional e Processos
  • Elaboração de Diagnóstico Econômico-Financeiro
  • Planejamento Financeiro
  • Gestão de Investimentos

Maxence Caillaud

maxence.caillaud@miralta.com.br
(11) 98877-0005

Formado em Administração pela ESSCA (França), com certificado profissional em Finanças Corporativas pela Harvard (Estados Unidos).

Consultor com sólida experiência em Planejamento e Gestão com Foco em Resultados Financeiros e de Produtividade, atuou em segmentos como saúde, logística, construção civil e pesada, varejo e setor público. Além de consultor da FALCONI, coordenou as operações da maior empresa de viagem educativa dos Estados Unidos

Possui domínio em diversas áreas, especialmente em melhoria de controles operacionais e financeiros e gestão de equipe.

Participou ativamente do desenvolvimento e implantação de processo interdepartamental de recuperação de dívidas no contencioso. Atuou diretamente da reestruturação de processos operacionais e comerciais para melhoria de fluxo de caixa em diferentes segmentos.

Foco de atuação na Miralta:

  • Desenvolvimento de Sistemas de Gestão
  • Reestruturação Organizacional e de Processos
  • Formulação estratégica
  • Desdobramento de metas
  • Gerenciamento da rotina do dia a dia
  • Padronização de Processos

Antonio Cezar Horta

cezar.horta@miralta.com.br
(11) 95330-3635

Formado em Administração de empresas pela FGV/EAESP, com especialização em Gestão de Riscos e Mercado de Derivativos pela BM&F Bovespa.

Consultor de Gestão há 8 anos, tem passagem pelas áreas de management consulting de consultorias internacionais (Accenture e PwC) e nacionais. Atuou em empresas de diversos setores, como instituições financeiras, health care e retailing .

Nos diferentes segmentos em que atuou, participou ativamente de projetos de diagnóstico e planejamento estratégico, business transformation e controle de gestão, como revisão do modelo de negócios, implementação de controles de gestão de fluxo de caixa e desenvolvimento de matriz de priorização de pagamentos. Também elaborou planejamento estratégico de cidades (Masterplan) para diversas indústrias, além de estudo de viabilidade econômica e financeira de um carve-out de uma das BUs em renomada empresa do setor varejista, com mapeamento das atividades desempenhadas em toda a estrutura.

Foco de atuação na Miralta:

  • Gestão dos principais processos administrativos: Purchase-to-Pay, Order-to-Cash e Record-to-Report
  • Elaboração de business-cases de terceirização e/ou carve-out de áreas de uma companhia
  • Elaboração de estudos de viabilidade de um CSC
  • Implantação de MIS, RPAs e Sistemas de Gestão
  • Planejamento Estratégico de Cidades
  • Gestão de Controladoria Gerencial e Comercial
  • Gerenciamento da Rotina do dia a dia

Julia Balieiro Ceribelli

julia.balieiro@miralta.com.br

Graduada em Economia Empresarial e Controladoria pela USP – FEA/RP.

Iniciou sua carreira profissional como estagiária de uma grande empresa de plano de saúde, passando a analista no segmento de construção civil. Desde 2018 é Consultora na área de Gente e Gestão da Miralta, auxiliando clientes com foco em resultados através do Gerenciamento da Rotina.

Acumula experiência em Mapeamento e Melhoria de Processos, Gestão com Foco em Resultados e Relacionamento com Cliente para empresas de médio e grande porte, com forte atuação nos mais diversos projetos desenvolvidos para as marcas.

Domínio dos Processos Comerciais Gerenciais, Implantação de Indicadores de Desempenho, Sistemática de Acompanhamento de Resultados e de Processos e Gerenciamento da Rotina (PDCA/SDCA), principalmente no varejo.

Foco de atuação na Miralta:

  • Estruturação e Implantação de CRM
  • Gestão de Carteira de Clientes
  • Marketing de Relacionamento

Francisco França

francisco.franca@miralta.com.br
(11) 95713-3952

Formado em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atualmente faz mestrado acadêmico no núcleo de gestão da Universidade.

Consultor com experiência em gestão com foco em resultados, tendo trabalhado em segmentos como incorporação e construção civil, varejo, indústria de aço e de bebidas.

Além de consultor, já atuou na área de trade marketing na Ambev e coordenou a área de performance no setor de incorporação e construção civil.

Possui grande habilidade de conduzir organizações para o desenvolvimento da gestão da mudança, tendo trabalhado com equipes dos mais diversos níveis, de diretores ao chão de fábrica.

 

Foco de atuação na Miralta:

  • Desenvolvimento de Sistemas de Gestão
  • Reestruturação Organizacional e de Processos
  • Formulação estratégica
  • Desdobramento de metas
  • Gerenciamento da rotina do dia a dia
  • Padronização de Processos